Estiagem prejudica abastecimento de água em Divina Pastora

Por Deso 06/12/2016 16h11
Estiagem prejudica abastecimento de água em Divina Pastora
None

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso comunica ao município de Divina Pastora que o abastecimento de água encontra-se prejudicado em virtude da forte estiagem, que reduziu substancialmente a vazão das fontes que abastecem a cidade. Em virtude desse fato, a Deso vai realizar rodízio no fornecimento de água do município.

As ruas Praça da Matriz, Jackson de Figueiredo, Adolfo Prado, América Cardoso e São Pedro, irão receber água nas segundas, quintas e sextas-feiras. A Rua Santa Rosa e os Conjuntos Antônio Franco e Carlos Santos irão receber água nas quartas-feiras e aos domingos.

Além do plano de rodízio, a Deso está adotando medidas técnicas para minimizar o impacto no abastecimento de Divina Pastora. 4 novos poços já foram perfurados e aguardam somente a ligação da parte elétrica para iniciarem o funcionamento.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 079 0195, com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: