Delegacia Plantonista de Propriá supera número de prisões em flagrante nos últimos anos

Por Ascom SSP 06/12/2016 09h56
Delegacia Plantonista de Propriá supera número de prisões em flagrante nos últimos anos

A Delegacia Plantonista do município de Propriá já superou, com um número muito acima da média, as priões em flagrantes no ano de 2016, em relação aos anos anteriores. Até novembro, foram lavrados na unidade, somente durante os plantões, mais de 200 autos de prisões.

"Superamos em muito os anos de 2015 e 2014, nos quais foram autuadas 135 (cento e trinta e cinco) e 124 (cento e vinte e quatro) prisões, respectivamente; e mais que duplicando o quantitativo de 2012, quando foram lavrados 85 (oitenta e cinco) autos. Somando todos os procedimentos confeccionados, chega-se ao número de 297 (duzentos e noventa e sete) entre APFs, TCOs, AIAIs e BCOs confeccionados a partir de conduções realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais", explica o delegado regional João Eduardo Dantas.

Desde o mês de março deste ano, a Delegacia Plantonista passou a atuar durante toda a noite e madrugada nos dias úteis, além de feriados e finais de semana, atendendo a população de vários municípios das regiões Norte e do Baixo São Francisco, além de municípios como Nossa Senhora das Dores, Capela e Carmópolis.

Segundo o delegado João Eduardo Dantas, o funcionamento ininterrupto da unidade era um antigo pleito da população. Logo após assumirem a gestão da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública em Sergipe, o delegado-geral, Alessandro Vieira, e o secretário da SSP, João Batista Santos Júnior, atenderam o pleito da população da região instituindo o sistema de plantão ininterrupto na delegacia.

"As equipes de policiais que atuam na unidade têm se desdobrado e trabalhado com muito afinco para manter o atendimento e direcionar os vários materiais e documentos para as delegacias responsáveis, bem como custódia e deslocamento de veículos e presos", registra Dantas.

A sociedade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil ligando para o Disk-Denúncia - 181 - ou através do aplicativo Disque Denúncia SE. Além disso, a própria Delegacia Regional de Propriá disponibiliza um telefone fixo para o acionamento: 79 3322-6550. "Os cidadãos podem passar informações acerca de crimes que ocorreram ou estão acontecendo no município, bem como acerca de suspeitos e foragidos", ressalta o delegado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: