Prevenção: Monte Alegre e Nossa Senhora de Lourdes recebem força-tarefa de combate ao Aedes esta semana

Por Ascom Funesa 06/12/2016 09h41
Prevenção: Monte Alegre e Nossa Senhora de Lourdes recebem força-tarefa de combate ao Aedes esta semana

Os municípios de Monte Alegre e Nossa Senhora de Lourdes estão na agenda de visitas dessa semana da Brigada Itinerante, força-tarefa do Governo de Sergipe, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Desde essa segunda (5) até a próxima quarta-feira (7), os agentes de endemias realizam ações de tratamento e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito no município de Monte Alegre. Eles também farão um trabalho de orientação com a população. Após o feriado do dia 8, as ações voltam a acontecer em Nossa Senhora de Lourdes.

“As equipes se dividem por quadras e visitam imóvel a imóvel, realizando um trabalho de combate e prevenção de focos do Aedes. É uma ação minuciosa que dá suporte aos municípios”, explicou Adriel Alcântara, diretor-geral da Funesa.

Mobilização contra o Aedes

Na última sexta, dia 02, aconteceu em todo o Brasil o Dia de Mobilização Nacional para o combate ao Aedes Aegypti. A programação realizada em Sergipe envolveu ações integradas e simultâneas desenvolvidas nos 75 municípios.

A mobilização contra o Aedes contou com a atuação do Exército, que, no Estado, mantém todo seu efetivo, 600 militares envolvidos. Com apoio dos soldados, os agentes da Brigada Itinerante realizaram visitas nas repartições públicas, imóveis privados e residências para orientar a população e eliminar possíveis focos da larva do mosquito.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: