Mais de 150 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro neste fim de semana

Por Com informações do Comando da Cptran 05/12/2016 11h06
Mais de 150 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro neste fim de semana

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran),vem intensificando o combate a embriaguez ao volante nos finais de semana. Com a chegada de vários eventos que vem acontecendo na capital sergipana, e com isso o risco de violência no trânsito decorrente do consumo de álcool, a companhia de trânsito vem adotando medidas de segurança a fim de evitar acidentes nestas áreas. A principal medida tem sido a intensificação das fiscalizações voltadas para Lei seca, ou seja, a realização do “teste do bafômetro”.

Mais de 150 condutores foram solicitados a realizar o teste durante o último fim de semana, dentre estes, um teve o resultado menor que 0,33 mg/L, sendo notificado no Art. 165 e liberado. Um outro condutor obteve o resultado 0,85mg/l (superior a 0,33mg/L), neste caso foi notificado e preso em flagrante e encaminhado a delegacia. Dois outros motoristas se recusaram a realizar o teste e foram notificados no artigo Art. 165-A, todos estes tiveram sua CNH recolhidas.

Durante o fim de semana, 91 autos foram confeccionados, sendo recolhidos sete Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) e seis carteiras de habilitação, enquanto três veículos foram encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

No tocante aos acidentes, foram registradas nove ocorrências, onde nenhuma destas resultou em vítimas fatais. Outro destaque é que não houve registro de acidentes nas áreas periféricas onde aconteceram eventos, bem como nas regiões de bares, corroborando a eficácia gerada por estas medidas de prevenção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: