Nove presos fogem do Cadeião de Socorro

05/12/2016 07h50
Nove presos fogem do Cadeião de Socorro

Nove presos fugiram do cadeião de Nossa Senhora do Socorro na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com informações do presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários (Sindpen), Luciano Nery, os detentos quebraram o tijolo da cela e fizeram um buraco pelo qual conseguiram escapar, em seguida pularam um alambrado. Dentre os fugitivos, dois já foram recapturados.

Desde que a Unidade foi inaugurada em 2009 essa foi a primeira fuga registrada. "Como essa é uma unidade que foi construída para detentos provisórios, no máximo 160 internos, ela é feita de tijolos. Mas agora, a unidade está com 500 detentos em suas dependências e apenas cinco agentes penitenciários de plantão, o que acabou culminando a fuga", disse o presidente do Sindpen.

Para Luciano, essa já era uma fuga anunciada. "O sindicato já tinha alertado sobre essa possibilidade. Há menos de duas semanas houve uma rebelião, um agente penitenciário foi feito refém na ocasião e um detento foi assassinado. Essa fuga só aconteceu porque falta gestão", destaca Luciano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: