19ª Circunscrição de Serviço Militar é desativada e passa a funcionar como base administrativa

Por Com informações da Assessoria 02/12/2016 11h12
19ª Circunscrição de Serviço Militar é desativada e passa a funcionar como base administrativa

Numa solenidade militar especial, às 10h desta sexta-feira (2) foi oficializada a desativação da 19ª Circunscrição de Serviço Militar e despedida de seu atual chefe, o Coronel de Artilharia Francisco Gladson Sales Alves. A 19ª CSM, Organização Militar criada no ano de 1918 e tinha por missão gerenciar, no Estado de Sergipe, as atividades relativas ao serviço militar, a assistência à saúde dos militares e seus dependentes e o atendimento aos militares inativos e pensionistas.

A desativação não mudará em nada as missões que são desenvolvidas nas atuais instalações, sendo assim, deixará de ser Circunscrição de Serviço Militar e passará a ser Base Administrativa, subordinada ao 28º Batalhão de Caçadores. Isso se deve ao esforço do Exército Brasileiro em otimizar seu emprego, tanto em pessoal, quanto em material.

O Exército Brasileiro possuiu 27 Circunscrições de Serviço Militar em todo território nacional, tendo em vista a modernização dos sistemas informatizados do Serviço Militar, paulatinamente, todas as Circunscrições deverão ser desativadas. A 19ª CSM será a primeira, pelo fato desta Unidade ter conduzido o Projeto pioneiro e exitoso de implantação do Posto de Recrutamento e Mobilização que viabilizou o Alistamento Online em todo Estado de Sergipe. Assim, após 98 anos de existência, a 19ª CSM conclui a sua atuação na cidade de Aracaju e passará a figurar na história do Exército e de Sergipe.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: