Exército reforça segurança para o 2º Turno das Eleições

Por Comando Militar do Nordeste 28/10/2016 16h09
Exército reforça segurança para o 2º Turno das Eleições

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Nordeste (CMNE), vai atuar, de 28 a 31 de outubro, na Garantia da Votação e Apuração (GVA) do 2º turno das Eleições 2016, na cidade de Fortaleza (CE). Aproximadamente 2.500 militares serão empregados na Operação durante o sufrágio.

O pedido foi feito pelo Tribunal Superior Eleitoral e já autorizado pelo Presidente da República, Michel Temer, com fundamento no artigo 15, da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e no artigo 23, caput, inciso XIV da Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965 - Código Eleitoral. O objetivo é contribuir para a regularidade do processo eleitoral.

Além do município citado, outros poderão vir a ser incluídos, tempestivamente, após requisição do TSE ao Presidente da República e determinação do Ministério da Defesa ao Comando do Exército. 

O Comando Militar do Nordeste também planejou as suas atividades de modo que ficará em condições de empregar meios em todos os municípios
(em sua área de atuação) onde ocorrerá o 2º turno, caso seja necessário. 

Os demais órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais continuarão no desempenho normal de suas atividades de segurança e na manutenção da ordem pública.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: