Governo promove Revisão Final para as provas do Enem na próxima semana

Por Secretaria de Estado da Educação 27/10/2016 15h42
Governo promove Revisão Final para as provas do Enem na próxima semana

Aproximadamente 15 mil alunos da rede pública estadual farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 05 e 06 de novembro. Para aumentar o ingresso desses estudantes no ensino superior, o governo estadual, por meio do programa Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed), ofertará aulas de revisão final para o Enem. As aulas ocorrerão no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, nos dias 1° e 02 de novembro, das 13h30 às 20h.

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), Fábio Leite, são esperados mais de 5.000 estudantes por dia. “Os estudantes que participarem desta Revisão Final do Preuni/Seed terão acesso a materiais didáticos exclusivos, preparados por nossa equipe de professores, e poderão contar com muitas dicas e resolução de questões e problemas”, explicou.

O diretor do Dase acrescenta, ainda, que nos dois dias de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Seed montará uma estrutura de acolhimento aos estudantes da rede pública nos locais de provas em todas as regiões do estado, com equipes de professores estarão disponibilizando itens como água e caneta.

“Como resultado dessas e de outras ações desenvolvidas ao longo do ano, a Secretaria de Estado da Educação espera aumentar o número de estudantes da rede pública aprovados em instituições de ensino superior em relação ao ano passado”, disse.

Preuni

Antes funcionando em 37 polos, o Preuni foi expandido em 2016 e conta agora com 44 polos, distribuídos em 29 munícipios e atende a 5.550 estudantes de todas as regiões do estado, com aulas presencias de segunda até sexta-feira. Aos sábados, os polos recebem grandes aulas de revisão, os chamados Aulões do Preuni.

Em cada um desses polos, os estudantes assistem a quatro aulas presenciais diariamente. A coordenadora pedagógica do Preuni, Laila Gardênia, explica que todos os polos do programa serão contemplados com os "aulões". Ela acrescenta ainda que o Dase continua promovendo visitas de acompanhamento pedagógico do Programa Pré-Universitário/Seed.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: