Um morre e outro fica ferido durante troca de tiros entre polícia e assaltantes

27/10/2016 09h25
Um morre e outro fica ferido durante troca de tiros entre polícia e assaltantes

Na noite desta quinta-feira (27), por volta das 20h30, um guarnição da 3ª Companhia do BPTUR (Orca 02) composta pelo Cabo Mafort e soldado Mariano estavam realizando o patrulhamento no povoado Areia Branca, na região do Mosqueiro, quando foram interceptados por uma mulher muito assustada, em seu veículo e informou que estava trafegando no povoado Mosqueiro e que havia um veículo Ágile de cor branca com quatro indivíduos armados com arma de fogo e tentaram assalta-la e a mesma conseguiu fugir.

Segundo informações do comandante interino do Batalhão de Turismo, BPtur Capitão Augusto César, logo após a informação da vítima de tentativa de assalto, o Ciosp acionou a polícia com a informação de que uma pessoa havia sido vítima de roubo e que as características dos suspeitos coincidiam. A guarnição se deparou com o automóvel procurado naquele momento, o mesmo chegou a mudar a direção do veículo dando um “cavalo de pau”. Mas o Ágile se desgovernou e os suspeitos saíram do carro atirando contra os policiais, vindo inclusive a acertar um tiro na viatura.

Os militares revidaram a agressão, e acabou atingindo dois deles e os demais conseguiram fugir. Com os suspeitos foram encontrados os seguintes materiais, o veículo de cor banca modelo Ágile, com placa clonada do Rio de Janeiro, dois aparelhos celulares, um revólver calibre 38 com numeração parcialmente raspada e seis munições. O carro teria sido roubado no dia 20 de outubro, três executavam o assalto e um ficava no carro para a fuga.

Os dois feridos foram levados à Unidade de Saúde “Fernando Franco”, um não resistiu e morreu quando chegava no hospital, o outro é adolescente infrator e foi atingido por um tiro no maxilar.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: