Sem salário, servidora da saúde se acorrenta ao portão da secretaria municipal

25/10/2016 08h07
Sem salário, servidora da saúde se acorrenta ao portão da secretaria municipal

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25) uma servidora da saúde do município está acorrentada ao portão de acesso a Secretaria de Saúde de Aracaju. A agente de saúde Ivânia Alves dos Santos, está com o salário atrasado e num ato de desespero se acorrentou na tentativa de mobilizar o gestor municipal.

Além de Ivânia, outros agentes de saúde foram logo cedo para a porta da Secretaria para protestar contra o atraso salarial e cobrar uma resposta da prefeitura. Desde a última sexta-feira, a prefeitura iniciou o pagamento dos funcionários da saúde, mas em ordem alfabética, o que deixou os servidores mais revoltados. A prefeitura também afirmou que até o dia 31 todos serão pagos.

Desesperada, a servidora que tem dois filhos, relatou que está sem dinheiro para pagar o aluguel e até mesmo para comprar comida. Situação que tem sido vivenciada por outros servidores municipais.

De acordo com o secretário de comunicação, Carlos Batalha, a situação é de dificuldade, mas a prefeitura está trabalhando para resolver a situação. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: