Militares do exército e saúde do governo de Sergipe montam tenda hospitalar agilizar o atendimento no HUSE

24/10/2016 11h45
Militares do exército e saúde do governo de Sergipe montam tenda hospitalar agilizar o atendimento no HUSE

Devido à grande demanda de pacientes no Hospital de Urgência de Sergipe, o HUSE, consequência do atendimento restrito dos Postos de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Norte e Zona Sul, foi montada uma tenda pelo exército para contribuir com o atendimento.

O Comando do Exército e Militares do 28º Batalhão de Caçadores (28BC) somaram-se ao Governo do Estado e estão montando uma Tenda Hospitalar de Campanha na porta do Pronto Socorro do Huse, ao lado do Posto da Polícia Militar, a fim de agilizar a demanda de atendimento aos serviços de baixa complexidade, exemplo de medicações rápidas e aerosol.

A tenda já tem poltronas, cadeiras fixas e suportes de soro, restam ainda pias, medicações para uso básico e instalação de ar-condicionado. Neste domingo (23), a secretária de estado da saúde Conceição Mendonça esteve no local, visitou ainda o setor de urgência do hospital mas não falou com a imprensa.

Somente no sábado (22) 584 pacientes foram atendidos no pronto socorro do Huse. Desses, 210 são considerados de baixa complexidade. Casos que seriam resolvidos nas unidades de pronto atendimento. Mas dos quarenta e seis postos de saúde da capital, quarenta e quatro estão fechados por causa da greve dos servidores que estão há dois meses sem receber salário.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: