Médicos e demais profissionais da saúde fazem manifestação no Hospital Fernando Franco

24/10/2016 10h12
Médicos e demais profissionais da saúde fazem manifestação no Hospital Fernando Franco

Na manhã desta segunda-feira (24), profissionais de saúde do município de Aracaju, fizeram nova manifestação, agora em frente a Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco. Os trabalhadores estão sem salários e permaneceram na unidade das 7h às 9h. De forma unificada trabalhadores do Sintasa e do Sindimed estavam se manifestando contra o atraso dos salários.

Segundo o presidente do sindicato dos profissionais, Augusto Couto, eles estão sem receber salários há dois meses, sem vale transporte, sem férias.

O motivo da manifestação é o atraso dos salários, além disso os profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, até os motoristas e coordenadores da saúde estão paralisados devido a falta de pagamento.

Segundo o sindicato dos médicos, a categoria já estava em greve e se uniu aos outros profissionais da saúde, deixando as unidades de saúde de toda a capital sergipana com déficit de profissionais. A consequência é a superlotação de pacientes no Hospital de Urgência de Sergipe, que deveria receber somente pacientes de alta complexidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: