Suspeitos de praticarem assaltos estabelecimentos comerciais são presos

Por SSP/SE 20/10/2016 15h37
Suspeitos de praticarem assaltos estabelecimentos comerciais são presos

Na manhã desta quinta-feira (20) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) apresentou o resultado de diversas investigações sobre roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos em diversos pontos da cidade e que foram elucidados pela unidade reativada. De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, dos 17 procedimentos que foram instaurados desde a reabertura da unidade, todos foram elucidados. “Somente esta semana sete pessoas foram presas responsáveis por invasões em salões de beleza, pizzarias, lanchonetes e clínicas de saúde.

Delas, quatro efetivamente cometeram o roubo, as outras três foram presas pelo crime de receptação – receber os produtos que foram roubados –, prática que será coibida duramente pela Derof, já que ela estimula a realização do crime”, ressalta.O resultado positivo foi possível por conta do trabalho conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e atuação da população no uso do Disque Denúncia.

As prisões são oriundas de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, após investigações da Derof, que conta com a análise de sistema de câmeras dos estabelecimentos. O único preso em flagrante foi Daniel dos Santos, 21 anos, encontrado com objetos oriundos dos roubos e encaminhado para a Derof pelo crime de receptação. Lúcio Silva Calazans Júnior, 19 anos, foi preso no Almirante Tamandaré, acusado de invadir e roubar pessoas em um salão de beleza, no último dia 8 de outubro.

Em outra investigação ocorrida em setembro, referente aos assaltos de quatro estabelecimentos comerciais na região da Farolândia que foram invadidos em apenas uma noite, entre lanchonetes e pizzarias, a polícia prendeu Wallington Luís Santos Andrade, 19 anos. Ele e comparsas, ainda investigados, invadiram os locais dos assaltos armados. Rafael Machado Lima, 21 anos, foi identificado e está foragido. Já Abel Gomes Júnior, 28 anos, foi preso na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, após conclusão da investigação acerca de invasões em clínicas localizadas no bairro São JoséO delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, reativou a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derof), após perceber a necessidade da especializada. “

O tipo criminal 'arrastão' vem crescendo na Grande Aracaju, precisávamos de uma unidade que concentrasse as investigações, pois anteriormente elas estavam divididas entre as delegacias metropolitanas e o crime organizado, já investigado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Decisão acertada, já que em menos de 15 dias de trabalho todos os casos relativos a invasões e roubos a estabelecimentos comerciais em Aracaju foram elucidados”, destaca.

Mais uma prisão

Na manhã desta quinta-feira, 20, foi preso Lenílson da Silva Santos, 21 anos. Ele e comparsas invadiram uma loja de informática na avenida Hermes Fontes, de onde levaram vários aparelhos expostos no estabelecimento para venda. Estão foragidos, Daniel Santiago dos Santos, 20 anos, e Douglas César da Silva Santos, 23 anos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos demais envolvidos pode ser dada à polícia, por meio do Disque Denúncia (181) ou pelo aplicativo Disque Denúncia SE.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: