Mais 39 detentos conseguem fugir do presídio de Glória

08/10/2016 09h27
Mais 39 detentos conseguem fugir do presídio de Glória

Na madrugada deste sábado (08) mais 39 presos fugiram do presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória. Dois deles foram recapturados no início da manhã, no município de Nossa Senhora das Dores, mas 36 continuam foragidos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Luciano Nery, o grupo de detentos fugiu por um buraco cavado ao do local onde ocorreu a última fuga, no dia 29 de setembro. “O buraco anterior foi fechado com cimento, mas como o solo é de massapê é muito fácil cavarem novos buracos”, destacou.

A fuga foi percebida pelos agentes pouco antes de 1h da madrugada, quando a polícia foi acionada para iniciar as buscas. No momento da fuga, apenas 6 agentes estavam de plantão.

O presidente do Sindicato ressaltou que o presídio já havia ser interditado por falta de condições de segurança. “A justiça já interditou aquela unidade prisional devido a superlotação e falta de infraestrutura, mas ela continua funcionando. Atualmente todas as oito guaritas estão sem funcionar, o local não tem iluminação adequada, não há agentes suficiente e lá eles trabalham sem armamento adequado”, concluiu Nery.

Antes da primeira fuga, havia 424 detentos custodiados no presídio de Glória. Na fuga do dia 29 de setembro, dos 32 fugitivos, três foram recapturados. Com a nova fuga, onde 36 detentos ainda não foram encontrados, o número de presos foragidos chega a 65.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: