Roda dianteira de ambulância do SAMU solta a caminho do hospital

03/10/2016 10h21
Roda dianteira de ambulância do SAMU solta a caminho do hospital
value.image
Foto: Whatsapp

Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência de Sergipe (SAMU), saiu na manhã desta segunda-feira (03) para atender uma ocorrência de queda de moto no bairro Santa Maria e ao passar pelo conjunto Augusto Franco, a viatura quebrou na rua Promotor Fernando Maia.

Segundo informações de um dos profissionais do SAMU, a roda dianteira soltou e o paciente que estava na ambulância ficou aguardando outra viatura buscar a vítima do acidente. O mesmo profissional denunciou ainda que a ambulância saiu sem maca para ocorrência, a mesma teria ficado presa no Hospital Fernando Franco, na noite anterior e antes de ir para ocorrência da manhã desta segunda-feira a ambulância teria que passar no hospital para pegar a maca e seguir para o local do acidente, aumentando o tempo-reposta. 

Nota

A superintendência do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) informa que a Unidade de Suporte Basico (USB) que estava deslocando-se para atendimento a uma vítima de queda de moto no bairro Santa Maria, em Aracaju, não estava com paciente na viatura.

Ao passar por um quebra-molas, o veículo quebrou o tripoide, danificando a fixação da roda, que não soltou de fato. De imediato, a equipe assistencial USB comunicou à Central de Regulação de Urgência (CRU), que enviou outra viatura, não comprometendo a assistência ao paciente da demanda solicitada.

A coordenação de Frota do Samu salienta que esse tipo de dano pode ocorrer a qualquer veículo e que não está diretamente ligado às manutenções preventivas e/ou corretivas. As viaturas estão com as manutenções em dia.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: