Urnas eletrônicas da capital começam a ser distribuídas

Por TRE/SE 30/09/2016 11h04
Urnas eletrônicas da capital começam a ser distribuídas

Na manhã desta sexta-feira (30), as 1.118 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais de Aracaju começaram a ser distribuídas aos Cartórios da capital.

As primeiras urnas a saírem da sede do TRE-SE pertencem à 2ª Zona Eleitoral. Segundo estimativa da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a entrega das urnas das demais Zonas de Aracaju(1ª, 27ª e 36ª ZE's) deve ser concluída até o início da tarde de sábado, véspera do pleito.

Antes de deixar o depósito, cada equipamento é conferido individualmente de modo a verificar se a urna corresponde ao colégio e respectiva seção eleitoral.

As equipes dos Cartórios Eleitorais já estão a postos para a recepção do material e início da montagem dos ambientes de votação. A logística de distribuição das urnas do interior já foi concluída.

Em todo o Estado, 1.822 urnas de contingência (reservas) estarão disponíveis e, somente em Aracaju e Barra dos Coqueiros, serão 427 urnas reservas. “O TRE-SE está pronto para resolver quaisquer eventualidades! Temos um número de máquinas sobressalentes satisfatório de modo que, se houver necessidade de substituição de urnas, o processo de votação será rapidamente restabelecido”,esclareceu o secretário José Carvalho Peixoto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: