Detran disponibiliza opção de reemissão de CRLV nos totens

Por Ascom/Detran 27/09/2016 14h11
Detran disponibiliza opção de reemissão de CRLV nos totens

Quem buscar os totens de autoatendimento do Detran/SE encontrará agora a opção “Reemissão de Documento de Licenciamento”. O serviço está disponível aos usuários que solicitaram receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa ou em uma unidade de atendimento e não tiveram êxito no recebimento. Anteriormente, para conseguir a reemissão do documento era preciso fazer um agendamento prévio e fazer o pedido na própria unidade do Detran/SE.

Para ter acesso ao totem, basta o solicitante se dirigir a um posto de atendimento da autarquia e, na máquina, clicar em “Outros Serviços”. Em seguida, é necessário escolher “Reemissão de CRLV”, o último botão na primeira linha do equipamento eletrônico. O sistema irá pedir o Renavam e Código de Segurança (CS), localizados na parte superior e lateral esquerda, respectivamente, de CRLV anteriores. Confirmados os dados, o sistema irá gerar uma senha de entrega para recebimento do documento na unidade em que está situado o totem.

Vale ressaltar que essa emissão só será possível em casos específicos: 1) Documento pago e solicitado pelo portal para recebimento em casa, mas não recebido no prazo máximo de sete dias úteis; 2) Pedido para receber em casa, mas o proprietário do veículo não estava em casa para entrega (não constando desatualização de endereço); 3) CRLV inutilizado por extravio; 4) Licenciamento pago e pedido para ser entregue em uma unidade de atendimento e arquivado por estar há mais de 60 dias no setor. 

Essa medida visa oferecer mais conforto ao usuário, que não precisará agendar atendimento para obter seu licenciamento. “O nosso objetivo é atender o cidadão com presteza. Essa foi então a maneira encontrada pelo Detran/SE para que o cidadão possa buscar seu documento de forma facilitada, caso tenha sido encaminhado há mais de sete dias pelos Correios, mas sem registro de entrega do documento ou tenha sido devolvido para a autarquia e inutilizado”, explicou a diretora de Atendimento e Credenciamento, Luciana Déda.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: