Sergipe

27/09/2016 às 08h58

Funcionários do HU poderão concorrer a vagas institucionais na UFS

Ascom/HU

Será assinado na próxima segunda-feira (03), no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), um acordo de cooperação técnica que permitirá que funcionários do HU e da UFS concorram a vagas em cursos de capacitação oferecidos por essas instituições, incluindo as vagas institucionais da UFS em seus cursos dos Programas de Pós-Graduação.

De acordo com a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, o documento define responsabilidades do HU e da UFS para efetivação do acordo. “Caberá ao HU, por exemplo, apresentar a documentação referente à comprovação do vínculo do seu funcionário com o Hospital e providenciar local, infraestrutura e equipamentos necessários à realização de alguns dos cursos. No entanto, o mais importante de tudo isso é incrementar as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital Universitário”, citou.

Conquista

Para o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Pacheco, esse é um grande benefício para os colaboradores que atuam no Hospital Universitário. “Os empregados da Ebserh poderão, agora, concorrer às vagas institucionais oferecidas pela UFS, o que corresponde a 10% das vagas em um mestrado, por exemplo. Quero agradecer à Unidade de Ensino da Pós-Graduação; à Pós-Graduação; à Coordenação de Programas, Convênios e Contratos; à Pró-Reitoria de Administração e à Reitoria da UFS por essa conquista”, pontuou.

O Acordo de Cooperação estará em vigor durante quatro anos, contados a partir da assinatura, podendo ser aditado, desdobrado e alterado por intermédio de termo aditivo. O documento será publicado pela UFS, no Diário Oficial da União, em um prazo de 20 dias, após a sua assinatura.

 


Fonte: Ascom/HU