Sergipe

26/09/2016 às 09h10

Agentes socioeducativos ficam feridos durante confusão com internos da USIP

Redação Portal A8

Na madrugada do último sábado (24) foi registrada uma confusão na Unidade de Internação Provisória (USIP). De acordo com o boletim de ocorrência de um dos agentes socioeducativos, o quebra-quebra começou na noite da sexta (23), por volta das 20h30 e só terminou na madrugada.

Ainda segundo as informações passadas à polícia, os internos da Ala 07, começaram a bater nas grades e gritar palavras de ordem instigando todos os internos a se rebelarem contra os agentes. Os agentes intervieram para restabelecer a ordem, mas acabaram sendo recebidos com arremesso de fezes e urina.

Durante a confusão os internos atearam fogo em colchões e houve incêndio no local. O agente também relatou no boletim de ocorrência que quando as celas foram abertas para a retirada dos internos, houve conflito e alguns agentes foram agressivos com caco de vidro.

Os adolescentes quebraram uma televisão para usar o vidro como arma, além disso também quebraram vasos sanitários. Os líderes do confronto foram identificados pelos agentes e encaminhados para a Delegacia Plantonista, onde foi confeccionado um auto de apreensão para menor infrator por tentativa de homicídio e dano qualificado.