Sergipe

26/09/2016 às 07h21

Cinco homens são presos suspeitos de praticarem assaltos

SSP/SE

SSP/SE
Uma ação conjunta entre militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de um adolescente, na noite de sexta-feira, 23, em Aracaju. O grupo é suspeito de praticar roubos, assaltos nos bairros Orlando Dantas, Sol Nascente e Castelo Branco, em Aracaju.

A Polícia Militar foi informada, via Ciosp, sobre três indivíduos que circulavam em um veículo modelo Agile, de cor prata, carro que pertence a um deles, efetuando assaltos nos referidos bairros. O grupo teria vitimado, inclusive, um policial militar, que teve a identidade funcional e outros documentos subtraídos. “Dois desciam para abordar a vítima, enquanto o terceiro permanecia ao volante para garantir a fuga do grupo”, relatou um cabo do Batalhão de Radiopatrulha, que atuou na operação.

Após diligências, os policiais localizaram o veículo suspeito na rua Mato Grosso, no bairro Siqueira Campos. Na abordagem, nenhuma arma de fogo foi encontrada, porém a guarnição identificou, no interior do automóvel, a carteira funcional do policial militar. Questionados sobre o documento em questão, os suspeitos assumiram a autoria do roubo e confessaram que a arma usada nos assaltos estaria escondida em uma residência no loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria.

Foto: SSP/SE

A equipe seguiu ao logradouro e, em cima do guarda-roupa de um dos quartos, encontrou um revólver calibre 38, com cinco munições. No local também foram apreendidos dez telefones celulares, supostamente roubados, além de documentos pessoais, cartões de crédito, um relógio de pulso, duas correntes de prata e uma penca de chaves.

Rafael Costa Menezes, 26 anos, Lucas Ferreira Firmino, 18 anos, e Felipe Marciel Dourado dos Santos de 18 anos, que estavam no veículo Agile, foram conduzidos à Delegacia Plantonista Sul, bem como Izabela de Souza Nascimento, 21 anos, e Anne Caroline Santos Rezende, 23 anos, que estavam na residência onde a arma foi apreendida, foram encaminhadas para prestar esclarecimentos sobre os fatos.


Fonte: SSP/SE