Mergulhadores são homenageados pelo resgate de Domingos Montagner

24/09/2016 08h25
Mergulhadores são homenageados pelo resgate de Domingos Montagner

Os três bombeiros responsáveis pelo resgate do ator Domingos Montagner, na quinta-feira passada (15), foram homenageados pelo secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Regnaldo Dorea. Os mergulhadores serão condecorados com medalhas do mérito do bombeiro militar. 

O tenente Renilton Silva, o subtenente Sinério dos Santos e o soldado Libério Monteiro atuaram de forma integrada e em menos de uma hora de operação encontraram o corpo do ator a 18 metros de profundidade, entre duas pedras. 

A persistência e técnica apurada foram cruciais para que o subtenente Sinério e o soldado Libério, mesmo sem qualquer visibilidade e com parte do equipamento danificado pela força da correnteza e redemoinhos, a 20 metros da superfície, encontrassem já no início da noite o corpo do ator.

“A visibilidade era zero e a correnteza era tamanha que chegou a rasgar o meu colete. Entramos em um redemoinho e esperei a correnteza me levar um pouco. Recolhi e depois liberei vários metros do cabo que nos guiava e deixei ser levado. Já era 18h20. Ao tatear uma rocha, toquei na cabeça dele e avisamos aos demais”, explicou o subtenente Sinério. 

O secretário João Batista disse que a SSP e população de Sergipe são privilegiadas em ter mergulhadores com tamanha experiência e técnica. “Resgates como esses são feitos periodicamente. Nosso trabalho é feito para todos os cidadãos. É um trabalho que mostra empenho e integração entre os bombeiros com as demais Instituições da Segurança Pública”, reforçou. 

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dórea, disse que o grupamento de mergulhadores do Corpo de Bombeiros significa muito para a população, por conta da necessidade de especialização e dos serviços que oferece. “Estes mergulhadores fazem resgate de corpo, objetos, embarcações, enfim, todo tipo de resgate subaquático é realizado por esse grupo. São pessoas abnegadas, excelentes profissionais, que mesclam a técnica e conhecimento com tecnologia. O reconhecimento serve de alento para continuarmos a trabalhar e buscar melhorias para eles”, explicou o coronel.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: