Consumo de energia elétrica em Sergipe cresceu 4,9% em abril

Por FIES 23/09/2016 18h10
Consumo de energia elétrica em Sergipe cresceu 4,9% em abril

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Energisa, (que gera e distribui energia para 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), indicou que o consumo de energia elétrica no estado atingiu 217,6 Gigawatts-hora (Gwh), no quarto mês do ano. No comparativo com abril do ano passado, houve crescimento de 4,9% no consumo, enquanto que sobre março último, manteve-se estável.

De janeiro a abril deste ano, o consumo de energia elétrica situou-se 2,7 % acima do mesmo período do ano passado.

Consumo por setor

O consumo das indústrias foi de 24,1 Gigawatts-hora (Gwh), marcando redução de 2,4% ante o abril de 2014. Sobre o terceiro mês do ano corrente, verificou-se queda de 7,3%.

As quantidades consumidas nas residências e no comércio ficaram em 91,6 Gwh e 47,5 Gwh, respectivamente. Em termos relativos, o consumo residencial se expandiu 5,3%, enquanto o consumo comercial teve redução de 1,5%, ambos sobre março último. Em relação a abril do ano passado, o consumo das residências e o consumo do comércio apresentaram alta de 8,1% e 4,4%, nessa ordem.

No campo, o consumo foi de 10,8 Gigawatts-hora (Gwh), com queda de 2,7% no comparativo mensal, enquanto que no comparativo anual houve crescimento de 12,5%.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: