Sergipe

23/09/2016 às 10h06

SSP define planejamento para emprego de policiais militares e civis nas eleições

SSP/SE

Com a aproximação das eleições, no dia 2 de outubro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu um planejamento para garantir a tranquilidade dos envolvidos no processo eleitoral de 2016. A Polícia Militar e Polícia Civil terão seus efetivos mobilizados para atender a população.A PM empregará um efetivo de 3.050 policiais em todo o Estado, na véspera e no dia da eleição para cargos municipais.

O trabalho começará a partir da sexta-feira, sendo intensificado no sábado, quando as urnas serão distribuídas nos colégios, e no domingo, dia da votação. “Os policiais militares estarão distribuídos nas diversas comarcas, diversas regiões do estado. No sábado, um efetivo um pouco menor, mas acompanhado pela Guarda Municipal. E um emprego maciço no domingo, dia da eleição”, explica o coronel Lúcio Vasconcelos, subcomandante da Polícia Militar em Sergipe.Segundo informações do delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, as equipes darão suporte à Polícia Federal no intuito de realizar procedimentos em casos de flagrantes ou encaminhamentos à unidade da Polícia Federal.

"Todas as Delegacias de Polícia Civil localizadas no interior estarão abertas no dia do pleito. Já na capital, as 3ªDM, 4ªDM e Delegacia de Turismo estarão com as portas abertas, além das delegacias plantonistas Norte e Sul", detalha Vieira. O cidadão terá vários meios de denunciar irregularidades e registrar qualquer eventual delito, seja através do disque-denúncia, 181, ou pessoalmente nas delegacias. Existe ainda a possibilidade, exclusiva para denúncias de campanha eleitoral, da utilização do aplicativo “Pardal”, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

 


Fonte: SSP/SE