Sergipe

23/09/2016 às 07h24

Um adolescente é apreendido e outro atingido por tiro após flagrante de assalto em Campo do Brito

Redação Portal A8

A Polícia Militar, através da ação do sargento Luís dos Santos Ferreira, pertencente a primeira Companhia do 3° BPM efetivou na manhã desta quinta, 22, na Av. Principal da Usina em Campo do Brito, apreensão de dois adolescentes, 16 e 17 anos, por ato infracional de roubo majorado.

Um militar flagrou a dupla numa motocicleta CG, vermelha, sem placa, praticando roubo a mão armada em desfavor de uma senhora, o policial desembarcou do seu veículo para intervir quando um dos infratores, percebeu a aproximação do militar , foi em sua direção e fez menção de sacar a sua arma. Neste instante, o policial, agiu em legítima defesa e efetivou dois disparos, atingindo um dos jovens.

Os infratores empreenderam fuga, sendo acompanhados pelo militar, que estava sozinho, quando foram  interceptados nas imediações do Povoado Lomba, momento em que percebendo não haver possibilidade de êxito, se renderam, ressaltando que, após a rendição, a guarnição policial de serviço chegou.

Foi constatado que um dos infratores foi alvejado, sendo socorrido ao Hospital Regional de Lagarto, como também, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um destes, roubado da senhora. O outro adolescente foi encaminhado  à Delegacia de Campo do Brito.