Semana Nacional de Trânsito é aberta nesta segunda pelo Detran/SE

Por Ascom/Detran 19/09/2016 13h46
Semana Nacional de Trânsito é aberta nesta segunda pelo Detran/SE

Foi aberta oficialmente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) na manhã da segunda-feira (19) a Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Sergipe. A solenidade aconteceu na sede da autarquia e reuniu autoridades e representantes de órgãos parceiros. Este ano, o evento traz como tema a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um Trânsito + seguro!” e a programação ocorrerá até o dia 24 de setembro.

A cerimônia de abertura da SNT foi iniciada com o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional pela Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe. O evento foi marcado ainda pelos discursos do secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista, que na ocasião representou o Governador do Estado, Jackson Barreto; do diretor-presidente do Detran/SE, Cel. Luiz de Azevedo, e do coordenador de Educação para o Trânsito do Detran/SE (COET), Ailton Lima.

Na ocasião, o secretário de estado da Segurança Pública, João Batista, falou sobre a necessidade da participação da sociedade para a construção de um trânsito mais seguro. “Por conta das campanhas educativas e do trabalho incisivo do Detran e das polícias especializadas em trânsito, nós estamos, ano a ano, diminuindo essa questão da violência. Particularmente, é muito importante esse tema, porque coloca para o cidadão uma responsabilidade que ele tem que ter”, apontou.

Em seu pronunciamento, o Cel. Luiz de Azevedo destacou a importância da intensificação das ações educativas durante a Semana Nacional de Trânsito. “O Detran faz o seu trabalho durante todo o ano, mas essa semana é muito importante porque é um resgate da cidadania. É trazer o cidadão para esse apoio ao Detran e aos órgãos de fiscalização de trânsito. Isso é fundamental para que nós tenhamos um trânsito mais cidadão”, afirmou o diretor-presidente do Detran/SE.

A solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito foi marcada também pela entrega de troféus ‘Amigos do Trânsito’ a 16 servidores do Detran/SE em reconhecimento ao trabalho de orientação para a melhoria do trânsito no estado. Assistente de Trânsito há quase 6 anos, Robério Alves Santos ficou satisfeito com a homenagem. “O sentimento é muito bom. Quando a gente trabalha, a gente quer sempre crescer e ser reconhecido por aquilo que a gente faz. Então me sinto honrado e muito feliz por ter sido agraciado com esse troféu”, destacou o servidor.

 

Também marcaram presença no evento o diretor Administrativo e Financeiro do Detran/SE, Marcos Sampaio; o diretor de Operações da autarquia, Aristides Andrade; a diretora de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Luciana Déda; o ex-diretor-presidente da autarquia, Egard da Motta; o comandante da polícia Militar de Sergipe, Cel. Marcony Cabral; o relações públicas da PMSE, Cel. Paulo Paiva; o representante da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, Carlos Simões, e a superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maria Lúcia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: