Delegados de polícia decidem suspender greve programada para a próxima segunda

Por Com informações da ASN 17/09/2016 09h00
Delegados de polícia decidem suspender greve programada para a próxima segunda

Nessa sexta-feira (16) o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol) e o governador Jackson Barreto. Ainda nessa sexta, os delegados de polícia também realizaram uma assembleia e a categoria decidiu suspender a greve programada para iniciar na próxima segunda-feira (19).

O encontro ocorreu no Palácio dos Despachos e, entre outras reivindicações, foi discutida a mudança na tabela salarial da categoria, questão considerada a mais importante pelos representantes da categoria.

O diretor do Sinpol, Luis Borges, afirmou que ele e os demais membros presentes ficaram muito satisfeitos com a reunião, a qual considerou extremamente positiva, principalmente porque a principal pauta já vai ter um encaminhamento a partir da próxima semana, quando começará a ser trabalhada junto a Seplag.

“Tivemos o atendimento de algumas de nossas pautas e hoje trouxemos aqui, como nossa pauta principal, a mudança de nossa tabela salarial dos subsídios. O governador se pronunciou da seguinte forma, ele não quis garantir nada agora pela situação financeira do Estado, mas já deixamos agendados para a semana que vem uma conversa com o secretário de Planejamento e Gestão do Governo, Gama, para que a gente tenha essa conversa com ele e comece a trabalhar essa efetividade da mudança da tabela do nosso subsídio”, explicou o diretor.

Ele também agradeceu pelo retorno dado pelo governador, que já tinha recebido a categoria anteriormente. “Discutimos também com o governador esse parcelamento dos salários que tem causado esse mal estar a nós, servidores públicos, mas o Governo já demonstrou que está buscando os meios para ver se acaba com isso e volta a pagar em dia como sempre pagou e a gente vê como um ponto fundamental. Uma pauta do sindicato, o envio na semana que vem do projeto dos subsídios dos agentes auxiliares, que era o que estava faltando para complementar a sua implementação”, completou o diretor.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: