Sergipe

15/09/2016 às 15h18

Ator da Globo desaparece depois de entrar no rio São Francisco

Redação Portal A8

No início da tarde desta quinta-feira (15) o ator da globo Domingos Montagner desapareceu no rio São Francisco, no município de Canindé. Ele havia acabado de almoçar e foi mergulhar em uma região de pedras, a 400 metros de uma localidade conhecida como "Prainha".

De acordo com o comandante do 4º BPM, ten.cel Fábio Rolemberg, uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi deslocada para procurar o ator. Na região equipes de buscas foram formadas e estão percorrendo o rio na tentativa de achar o ator.

De acordo com informações, foto tirada minutos antes do ator desaparecer.

As primeiras informações são de que o ator estava em um momento de folga quando entrou no rio com a atriz Camila Pitanga. As informações de ribeirinhos são de que encontraram a atriz nas pedras pedindo ajuda. Ela teria relatado que eles caíram em um redemoinho, mas ela não conseguiu puxá-lo.

Domingos Montagner estava em Sergipe para as gravações da novela "Velho Chico". 

Nota

O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.

Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da Segurança e Saúde.

Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe.
Governo de Sergipe