Semana Nacional de Trânsito terá início no dia 19

13/09/2016 18h25
Semana Nacional de Trânsito terá início no dia 19
A8SE

Na próxima segunda-feira, 19, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coet), dará início à Semana Nacional de Trânsito (SNT), evento que ocorre em todo país com o tema 'Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito 2011/2020: ‘Eu sou +1 por um Trânsito + Seguro!’. A solenidade de abertura será às 08h, no pátio de Vistoria da sede da autarquia, com a participação do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual-BPRv, Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e autoridades. Os servidores do Detran/SE também participarão da abertura e alguns serão agraciados com o troféu ‘Amigos do Trânsito’.

Dentro da programação que segue até sábado, 24, serão realizadas atividades todos os dias pela equipe da Coet, a exemplo de comandos educativos para alertar motoristas, motociclistas, pedestres e demais envolvidos para a prática de um trânsito cidadão. Em Sergipe, a Semana Nacional de Trânsito dará uma atenção especial aos pedestres e estudantes, além de reforçar a necessidade de obediência à Lei Seca e o respeito às normas e sinalização do trânsito.

Para o coordenador do evento, Ailton Lima, o foco é engajar toda sociedade na preservação e respeito à vida. “A Semana Nacional de Trânsito busca conscientizar cidadãos e usuários do trânsito sobre as responsabilidades de cada um no seu dia-a-dia, provocando um transito mais seguro, humano, sensível e gentil. Devemos ver o trânsito como algo democrático: de todos e para todos”, disse o coordenador da Coet.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), a SNT é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro com a finalidade de conscientizar a sociedade para um trânsito cidadão. A ideia é despertar valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável e um compromisso com a valorização da vida e com a redução de acidentes.

Confira a programação

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: