TRE-SE inicia nesta quarta a geração de mídias das urnas eletrônicas

13/09/2016 14h40
TRE-SE inicia nesta quarta a geração de mídias das urnas eletrônicas

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SE iniciará a geração das mídias que serão utilizadas pelas mais de 6.000 urnas eletrônicas no Estado de Sergipe. A juíza membro do Tribunal, Gardênia Carmelo Prado, além de seis servidores concursados da área de TI serão responsáveis pela supervisão dos trabalhos.

O período de realização da atividade de geração de mídias será de 14 a 16 de setembro, através desessão pública com publicação prévia de edital convocando a OAB, Ministério Público e Partidos Políticos para acompanharem os trabalhos.

A atividade consiste, basicamente, na cópia de dados dos candidatos, eleitores e demais tabelas, bem como dos programas para mídias que foram lacrados pelo TSE (pen drive e flash card), para posteriormente serem carregados nas urnas eletrônicas.

Neste ato, poderá ser verificada a assinatura digital do sistema, Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface com a Urna Eletrônica (GEDAI-UE) e subsistema de instalação e segurança (SIS), além da comparação dos resumos digitais dos sistemas (códigos hash) com os publicados na internet.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: