Reportagem da TV Atalaia vence Prêmio de Comunicação e Divulgação Científica

12/09/2016 15h16
Reportagem da TV Atalaia vence Prêmio de Comunicação e Divulgação Científica

Com a reportagem “Vídeo game é criado para auxiliar tratamentos fisioterápicos” sobre um videogame para pessoas com mobilidade reduzida (vítimas de acidentes e/ou deficientes) a repórter da TV Atalaia, Aline Aragão, conquistou o Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica 2016 realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE). A reportagem teve a produção do jornalista Jaime Neto e as imagens do repórter cinematográfico Miro Ribeiro. 

“Estou muito feliz com o resultado. Nem acreditei quando me falaram. Eu participei com duas reportagens elaboradas na correria da nossa profissão, e nem sabia do prêmio, até que um colega me deu a dica. Que bom que deu certo. Aproveito para parabenizar os colegas da edição, produção, repórter cinematográfico e todos envolvidos, esse prêmio tem um pouquinho de cada um deles. Em especial ao Sistema Atalaia de Comunicação que me abriu as portas e me dá a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Agradeço também a Fapitec por apoiar iniciativas como a que nós mostramos na matéria que ajudam na melhoria da qualidade de vida da população e incentivam cada vez mais o nosso trabalho. Quem venham outros prêmios!”, comemorou a repórter.

Ao todo, foram 18 premiados em diversas categorias e a TV Atalaia conquistou na categoria Jornalismo Científico - TV. “ A conquista de Aline é uma vitória do departamento de jornalismo como um todo. Estamos todos muito felizes. O prêmio Fapitec é um dos mais importantes do Estado, e referenda a qualidade do jornalismo praticado na TV ATALAIA”, ressaltou o diretor do departamento de jornalismo da emissora, Eduardo do Valle.

A premiação acontece no dia 19 de outubro no Museu da Gente Sergipana em Aracaju.

O prêmio

O Prêmio João Ribeiro acontece desde 2009 e tem por objetivo incentivar a pesquisa e a divulgação científica e tecnológica em Sergipe. O Prêmio é voltado para jornalistas, pesquisadores, empresários e estudantes.

Confira a reportagem vencedora através do link.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: