Sergipe

10/09/2016 às 11h00

Governo realizará licitação para aquisição de Tomógrafo para o Huse

ASN

Na próxima terça-feira, 13 de setembro, a partir das 8h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realizará a abertura das propostas e disputa de preço para a aquisição de um aparelho para ressonância magnética para atender às necessidades do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse/SES), conforme especificações técnicas detalhadas do no edital.

O pregão eletrônico de número 351/2016 contemplará a aquisição de um aparelho que atenderá as necessidades de todas as unidades de Sergipe, aumentando a capacidade de atendimento e agilizando procedimentos médicos de inúmeros pacientes. “É mais uma licitação de grande porte que realizamos e que beneficia diretamente todo o povo sergipano”, destaca o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama.

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, a aquisição do tomógrafo irá complementar a tecnologia na assistência da rede hospitalar de urgência e de emergência, pois o único aparelho que falta é o de ressonância magnética do Huse. “Hoje, os pacientes que precisam desse exame de especificidade complexa, realizam na rede particular ou em outros serviços contratados pela Fundação Hospitalar de Saúde. Com a aquisição desse novo equipamento, oferecemos a última tecnologia para instituir uma terapêutica eficiente. Com isso, a rede se fortalece”, frisa.

Com o aparelho, o Huse terá disponibilidade de oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de um simples Raio-X até uma ressonância nuclear magnética, ampliando o ciclo de complexidades de exames terapêuticos para a investigação diagnóstica.

“Quando falamos que a aquisição desse equipamento pelo Governo é para o Huse, na realidade é para todos os sergipanos. Esse equipamento será de grande qualificação para assistência dos pacientes 100% SUS e poderemos, também, rever pacientes da rede municipal para fazer esses exames. Esse equipamento analisará, com precisão, as extremidades e as partes ósseas, permitindo resultados muito bem elaborados”, completa a gestora.


Fonte: ASN