Sergipe

09/09/2016 às 10h21

Falsos médicos são denunciados atuando no município de Porto da Folha

Redação Portal A8

Dois falsos médicos que atuavam no município de Porto Folha estão sendo investigados pela Polícia Civil do município. A primeira denúncia ocorreu na semana passada e o segundo falso médico foi denunciado nesta semana.

De acordo com informações da assessoria da comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois falsos médicos eram contratados por médicos concursados da prefeitura que atuam na Unidade de Pronto Atendimento do município e contratavam os supostos profissionais para trabalharem nos dias que eles não podiam comparecer ao trabalho.

Ainda segundo a assessoria da SSP, o primeiro denunciado iria atuar na última sexta-feira, mas como a denúncia chegou antes à delegacia, o falso médico não compareceu mais a Unidade.

O primeiro falso médico denunciado usava o CRM de um médico do estado de Goiás. A polícia vai investigar se o médico goiano tinha conhecimento e colaborou de alguma forma com a farsa. Já os médicos concursados da prefeitura de Porto da Folha também serão chamados para prestar esclarecimentos e podem sofrer punição administrativa por conta da conduta.