Sergipe

08/09/2016 às 15h24

Homem acusado de praticar estelionato em Sergipe e na Bahia é preso em Canindé

Com informações da PC de Canindé

Foi preso pela Polícia Civil do município de Canindé de São Francisco, José Semar Honório, acusado de praticar estelionato nas regiões do sertão da Bahia e de Sergipe. O acusado é conhecido em Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e outras cidades, por ter atuado como professor de inglês em escolas da região.

Segundo relato do delegado Antônio Francisco, desde dezembro de 2015 a delegacia passou a investigar o homem, até então identificado como “Dr. Semar”, o qual se dizendo ‘advogado’ e ‘funcionário da presidência pra fazer esses empréstimos” enganava produtores rurais sob a promessa de que iria intermediar empréstimos que variavam entre R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00. No entanto as vítimas, a título de pagamento de taxas, entregavam quantias em dinheiro ao estelionatário, além de seus documentos pessoais e da propriedade.

Ainda de acordo com o delegado, o “Dr Semar”, para ‘validar’ o golpe, passou a entregar um comunicado, alegando que seria oriundo da Unesco/Fundação Chico Mendes, para tranquilizar as vítimas. Pelas investigações, somente na região de Canindé, são mais de 14 vítimas, além de outros na região da Bahia.

Quando assumiu a delegacia de Canindé, o delegado Antônio Francisco constatou que o investigado estaria prosseguindo na ação criminosa, e representou junto ao Juízo de Direito da Comarca pela prisão do acusado. Após o deferimento, foram efetuadas diversas diligências pelas equipes da Delegacia de Canindé até a cidade de Paulo Afonso, última localização conhecida do homem.

Ainda segundo informações policiais, o acusado será interrogado para esclarecer se agia sozinho nesta conduta ilícita, e para delinear como agia. Tão logo haja seu interrogatório, será conduzido ao sistema prisional do estado onde aguardará o trâmite Judicial.


Fonte: Com informações da PC de Canindé