Sergipe

06/09/2016 às 13h44

SMTT informa esquema de trânsito para o desfile de 7 de Setembro

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa o esquema de trânsito montado para o Dia 7 de setembro, quarta-feira, quando será realizado o Desfile Cívico Estudantil da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe. A finalidade é organizar o trânsito no entorno da Avenida Barão de Maruim onde acontece o evento garantindo segurança e suporte aos que transitam, fechando ruas e desviando o fluxo de veículos.

Logo às 6h, da quarta-feira, toda a Avenida Barão de Maruim será fechada para o desfile. Agentes e supervisores de trânsito da SMTT participarão da operação denominada Semana da Pátria, fazendo os isolamentos em 26 cruzamentos nas proximidades da Avenida Barão de Maruim, sinalizações móveis serão usadas para orientar os condutores. Além da operação de trânsito montada para o evento, o órgão também participará da comemoração da Independência, desfilando com o seu contingente de agentes, viaturas e com a equipe da educação para o trânsito.

O diretor de Trânsito da SMTT, Coronel Cruz, informa que o esquema de trânsito montado para o desfile, dará segurança a população que prestigiará o evento sem comprometer a mobilidade urbana da região. “O plano de operação abrange todas as imediações do evento, para minimizar os transtornos causados pela grande área isolada ao tráfego de veículos. Uma equipe de 43 agentes envolvidos na operação e 10 viaturas que darão o apoio necessário para a mobilidade urbana e a segurança de todos”, disse.

Alterações

Com o isolamento da Avenida Barão de Maruim, o fluxo de veículos da Avenida Beira- Mar, sentido Norte/Sul, será desviado para a Praça Fausto Cardoso seguindo pela Travessa José de Faro, Rua Itaporanga, saindo na Avenida Pedro Calazans. A Avenida Beira Mar, sentido Sul/Norte, terá o trânsito desviado para a Avenida Augusto Maynard, Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, Avenida Edézio Vieira de Melo, acessando a Hermes Fontes. O fluxo da Avenida Desembargador Maynard, sentido Oeste/Leste, será desviado para a Avenida Hermes Fontes e/ou Pedro Calazans.

Transporte Público

Devido a realizações do Desfile Cívico serão também necessárias alterações dos itinerários das linhas que circulam pela região. O cidadão que faz o percurso Beira-Mar/Mercado os ônibus irão passar pela Avenida Augusto Maynard, Hermes Fontes, Rua Propriá, Travessa Benjamin Constant e Avenida Rio Branco. Quem segue o trajeto Mercado/Atalaia os ônibus passarão pela Avenida Rio Branco, Travessa José de Faro, Rua Itaporanga, Avenidas Hermes Fontes, Edézio Vieira de Melo e Avenida Augusto Maynard.

As linhas 061 – Marcos Freire / Centro, 614 – Sanatório / Centro, 615 – Bugio / Centro no retorno para o mercado terão seus trajetos reduzidos utilizando-se da Rua Capela, Propriá, Travessa Benjamin Constant, Avenida Rio Branco.

Já as linhas 031 – Eduardo Gomes / Des. Maynard, 033 - Terminal Rodoviário/ Des. Maynard, 707- Castelo Branco/ Centro e 715 – Tijuquinha / Des. Maynard passarão pelas Avenidas Desembargador Maynard e Pedro Calazans, Rua Propriá, Travessa Benjamin Constant e Avenida Rio Branco. 

 


Fonte: SMTT