Sergipe

06/09/2016 às 09h44

Desfile Cívico Militar e Estudantil ocorre nesta quarta-feira

Com informações da ASN

ASN
O Desfile Cívico Militar e Estudantil acontece nesta quarta, 07, e será iniciado às 08h na avenida Barão de Maruim. A partir do tema ‘Tecnologia a Serviço da Educação’, 15 escolas da rede estadual de ensino tomarão uma das vias mais movimentadas de Aracaju. Quem abrirá a parada estudantil será a banda intersetorial da Secretaria de Estado da Educação (SecBanda), seguida de carros alegóricos e um pelotão abre-alas. 

Em seguida, haverá um pelotão representativo de todas as escolas da Grande Aracaju circunscritas à Diretoria Regional de Educação 08, com banda marcial própria, e ainda outras quatro unidades de ensino particulares da capital. As instituições comunitárias terão um pelotão representativo das diversas instituições e serão conduzidas pela banda marcial do Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB).

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, as diretrizes estabelecidas pela Seed para o desfile deste ano consideraram a importância do fortalecimento dos valores cívicos e culturais, do sentimento de identidade, respeito e pertencimento à nação brasileira na formação da cidadania.

Desfilarão as escolas rede estadual: Dr. Manoel Luiz, Professor João Costa, Ministro Petrônio Portela, Francisco Rosa, José Rollemberg Leite, Professor Paulo Freire, José Alves do Nascimento, Monsenhor Carlos Carmélio Costa, 24 de Outubro, Nelson Mandela, Barão de Mauá, Olavo Bilac, Governador Valadares, Valmir Chagas e Atheneu Sergipense.

 


Fonte: Com informações da ASN