Sergipe

29/08/2016 às 17h30

Audiência pública sobre a Previdência ocorre nesta terça-feira

TCE/SE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) promoverá nesta terça-feira (30), a partir das 9h, a terceira audiência pública sobre a atual situação do Regime Previdenciário do Estado de Sergipe, que terá como tema principal a Apresentação do Cálculo Atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado de Sergipe relativo ao ano 2016. A ação terá explanações dos especialistas em gestão previdenciária do Banco do Brasil, Hernane Cyreli e Felipe Araldi. 

As audiências têm o intuito de debater a previdência em Sergipe com as entidades representativas dos servidores e integrantes dos três poderes. As duas primeiras buscaram tratar das dificuldades enfrentadas na área das finanças públicas de Sergipe com a exposição de dados e a análise do problema sob uma perspectiva histórica.
   
Para a conselheira Susana Azevedo, idealizadora do encontro e atual responsável pela análise das contas do Sergipeprevidência, a ação demonstra o compromisso do TCE "em nortear esse processo de discussão, por ser o guardião maior das contas públicas do nosso estado, para que, cumprindo sua missão constitucional, possa influir na adoção das medidas necessárias para que se encontre o equilíbrio da previdência em Sergipe".
 


Fonte: TCE/SE