Sergipe

27/08/2016 às 09h50

Agentes penitenciários impedem fuga em massa em presídio de Glória

Redação Portal A8

Na madrugada desse sábado (27) uma tentativa de fuga em massa foi frustrada no Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN), no município em Nossa Senhora da Glória. A informação é que 27 presos tentaram fugir usando uma corda feita de lençóis, mas tiveram a ação impedida pelos agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINDIPEN), Pedro Nery, apesar da tentativa de fuga durante a madrugada, as visitas no presídio estão mantidas neste sábado.

Ainda segundo, o presidente do Sindicato, o presídio possui oito guaritas que estão desativadas por falta de efetivo. “Na verdade elas só funcionavam, pois os agentes vendiam as folgas e faziam uma força tarefa, indo trabalhar em seus dias de folgas”, destacou Pedro Nery.

Copemcan

Na madrugada da última segunda (22) dez presos fugiram do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) e até o momento nenhum deles foi recapturado. Os detentos utilizaram lençóis para fazer uma corda e conseguiram passar pelo muro do presídio, antes eles quebraram a cela do pavilhão 2.