Suspeito de matar PM durante assalto em Monte Alegre é morto pela polícia

26/08/2016 10h26
Suspeito de matar PM durante assalto em Monte Alegre é morto pela polícia

Uma operação policial realizada no início da manhã desta sexta-feira (26) resultou na morte de Luan Maurício Santos, 26 anos, principal suspeito de ter efetuado os disparos que vitimaram o sargento Amabel Rodrigues, 52 anos, durante um assalto no município de Monte Alegre. A operação ocorreu na cidade de Estância e envolveu cerca de 15 homens.

De acordo com o delegado, Jorge Eduardo, da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, a ação foi para cumprir o mandado de prisão, mas houve reação por parte do suspeito que acabou falecendo no local. A polícia também apreendeu a arma usada por Luan.

A operação foi uma ação da Delegacia Regional de Glória, com apoio da Delegacia Regional de Estância, Companhia Especializada em Área de Caatinga (CEOPAC) e Dipol.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam, pois pode ter mais pessoas envolvidas no crime.

O crime

O sargento reformado Amabel Rodrigues foi morto no dia 12 de maio, após reagir a um assalto em um ônibus Coopertalse, que trafegava pela Rota do Sertão. Os disparos atingiram a cabeça do policial, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não resistiu e faleceu.

Prisões

No mês de julho a polícia quatro homens foram presos e um adolescente apreendido.Segundo o delegado Jorge Eduardo, as prisões foram feitas na cidade de Rio Real (BA), e nos bairros Ponto Novo e Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju.

 

Na ocasião foram presos Gladson Bezerra dos Santos, 26 anos, Vinaldo Francisco dos Santos, 25, Manoel Francisco dos Santos, 30, José Bismarque Gonçalves Santos, 25 e apreendido um adolescente envolvido com a quadrilha. Todos permanecem presos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: