Polícia sergipana desarticula associação criminosa envolvida com roubo de cargas

Por SSP/SE 18/08/2016 15h22
Polícia sergipana desarticula associação criminosa envolvida com roubo de cargas

A Polícia Civil, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), realizou na tarde dessa quarta-feira (17) uma operação para desmantelar uma associação criminosa envolvida com roubo de cargas interestadual. A ação ocorreu no município de Itaporanga D'Ajuda.

A investigação, conduzida pelo delegado Dernival Eloy, resultou nas prisões de Adriano de Jesus Lima, líder do grupo; Italo Alves de Oliveira, conhecido como "Neguinho"; José Carlos Silva; e Roniclay Fonseca Santos, mais conhecido por "Keu". Eles foram presos no momento em que operacionalizavam e planejavam mais um roubo de carga. 

"A reunião, feita em um posto de combustível em Itaporanga, foi frustrada com a chegada dos policiais. Lá, eles planejavam roubar um caminhoneiro quando ele parasse para descansar no posto. Há indícios de envolvimento do grupo com assaltos no estado de Pernambuco e Sergipe", detalha o delegado.Foram apreendidos dois aparelhos bloqueadores de sinal de comunicação de 14 antenas, utilizado para bloquear sinal de aparelhos celulares, GPS, tecnologias 3G e 4G.

Além deles, foi encontrado um utensílio para cortar vidro, que provavelmente seria utilizado no caminhão; uma motocicleta Honda CG 150, placa HZZ 9281; um automóvel corsa preto, de placa IAC 6497; e um aparelho celular com registro de conversas feitas em um aplicativo em que eram acertados os detalhes do plano.O líder do grupo tem três mandados de prisão em aberto, dos quais dois foram emitidos pela justiça sergipana, e um por Pernambuco. Todos referem-se a roubo de cargas. A polícia acredita no envolvimento do quarteto com dezenas de assaltos a caminhões no Nordeste, em que não havia indícios da autoria dos crimes.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: