Sergipe

13/08/2016 às 09h22

SMTT adota a sincronização de semáforos na Av. Francisco Porto

Com informações da SMTT

A equipe de sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) iniciou o trabalho de sincronização dos semáforos em avenidas na capital. Segundo o órgão, objetivo é auxiliar no fluxo de veículos gerando menos congestionamentos e retenção nos cruzamentos da cidade.

Conhecido como a “Onda Verde”, que consiste em semáforos sincronizados que facilitarão a circulação de veículos em pontos estratégicos da cidade, a temporização sincronizada, permitirá ao motorista cruzar toda a avenida continuamente, acelerando o fluxo de veículos.

Além dos semáforos da Avenida Francisco Porto que foram sincronizados nos dois sentidos e em toda a extensão, os da Avenida Heráclito Rollemberg, no Augusto Franco, também entraram na Onda Verde.

A capital já possui avenidas que fazem parte desse sistema, a exemplo da Barão de Maruim. Outras ruas estão previstas para operarem nos moldes da Onda Verde como: Itabaiana, Itabaianinha, Capela e Arauá, além de todos os corredores que farão parte do Sistema BRT.

Segundo a diretoria de Planejamento e Sistema da SMTT, os condutores irão ganhar com este novo sincronismo dos semáforos na capital que dará maior fluidez ao trânsito, evitando a retenção de veículos em horários de maior movimento. A “Onda Verde” será levada a outros pontos da cidade, obedecendo sempre ao planejamento e aos resultados de pesquisas de tráfego que estão sendo realizadas na capital.


Fonte: Com informações da SMTT