Sergipe

12/08/2016 às 10h45

Profissionais da saúde do município realizam ato na avenida Beira Mar

Redação Portal A8

Profissionais da saúde do município realizaram um ato unificado no início da manhã desta sexta-feira (12), na avenida Beira Mar, em frente ao calçadão da Praia Formosa, deixando o trânsito lento na região.

O ato reuniu treze categorias de servidores que estão em greve desde o dia 8 de agosto. O motivo da manifestação foi a atraso no pagamento de salários e benefícios, além da reivindicação do reajuste salarial conforme acordado e deveria ter sido pago juntamente com o salário referente ao mês de julho, depositado no último dia 10.

De acordo com a prefeitura, o reajuste não foi pago este mês, pois o projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores nessa quinta (11), por isso, não foi possível incluir o reajuste, estando garantido para o próximo mês. 

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal do Planejamento, orçamento e gestão informou que houve uma queda no orçamento por causa perda de recursos do fundo de participação dos municípios. Por isso, muitos setores da prefeitura foram prejudicados. O calendário de pagamento do mês de julho foi divulgado no dia 29 e as férias começaram a ser pagas. Sobre o décimo terceiro, a assessoria informou que a prefeitura de Aracaju está em busca de uma solução.

Uma assembleia foi realizada após a manifestação para decidir se os profissionais vão permanecer com as atividades paralisadas ou retornam ao trabalho. O resultado ainda não foi divulgado pelas categorias.