Sergipe

11/08/2016 às 13h38

Mais de 26kg de maconha são apreendidos em uma operação conjunta

Com informações da SSP

No final da tarde dessa quarta-feira (10) mais uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, e o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), da Polícia Militar, resultou na apreensão de cerca de 26,5kg de maconha, no município de Cristinápolis. Na ação, Talita Moreira dos Santos, 18 anos, foi presa.

De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Osvaldo Rezende, as unidades vêm realizando diversas operações na fronteira do Estado com o objetivo de reduzir e evitar a entrada de drogas e armas em território sergipano. " Ontem, abordamos um ônibus clandestino que vinha de São Paulo, e após revistar todos os passageiros, percebemos que uma passageira estava bastante nervosa com a ação policial. Ao identificarmos as malas dela, localizamos a maconha dividida em tabletes.

Talita informou que transportava a droga com destino a Sergipe por dinheiro", detalha.O trabalho conjunto desenvolvido pelas unidades foi destaque na fala do comandante da Radiopatrulha, major Vitor Anderson. " A parceria vem dando tanto certo que já superamos as expectativas no número de armas e drogas apreendidas desde o início do ano, em comparação com anos anteriores. A  sociedade é a grande beneficiária da união de esforços no combate à criminalidade. E a cada prisão em parceria nos especializamos ainda mais", conclui.


Fonte: Com informações da SSP