Sergipe

10/08/2016 às 13h23

Correios conclui cadastramento de CEPs para logradouros de Itabaiana

Ascom/Correios

A Diretoria Regional dos Correios em Sergipe concluiu o cadastramento dos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) da cidade de Itabaiana, que passa a ser o primeiro município do interior do estado a ter CEPs por logradouro. Antes, todos os endereços tinham o mesmo CEP genérico: 49500-000. Iniciado em junho, o trabalho resultou na criação de cerca de 850 CEPs, distribuídos entre os 15 bairros localizados na sede municipal. A codificação vai facilitar e agilizar a distribuição de correspondências na cidade.

A população local já deve começar a utilizar os novos CEPs, que podem ser consultados no site dos Correios. “É importante que os moradores de Itabaiana atualizem seus endereços junto aos seus correspondentes, como administradoras de cartões de crédito, bancos, empresas de telefonia e TV por assinatura. Por enquanto, os Correios vão continuar entregando correspondências sem o CEP, mas depois de um período de adaptação ele será exigido”, informa o gerente de Planejamento e Qualidade dos Correios em Sergipe, Jarbas Resende.

De acordo com ele, a codificação se baseou em informações oficiais encaminhadas aos Correios pela administração municipal. Por esse motivo, caso algum morador tenha dúvidas em relação à correta denominação da sua rua ou sobre a localização de um endereço em um determinado bairro, por exemplo, a orientação é entrar em contato com a prefeitura.

Atualizações

A partir de agora, cada novo logradouro será tratado como atualização cadastral. “À medida que a cidade for crescendo e novos logradouros forem surgindo, a prefeitura deverá comunicar aos Correios e nos fornecer as informações necessárias à criação do CEP, a exemplo da lei de denominação do logradouro e o mapa ou croqui contendo a localização espacial desse novo trecho. Esse processo de atualização será permanente”, explica Jarbas.


Fonte: Ascom/Correios