Ministério Público faz inspeção na UTI neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Por MPE/SE 09/08/2016 17h08
Ministério Público faz inspeção na UTI neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do promotor de Justiça dos Direitos à Saúde, Luís Felipe Jordão Wanderley, realizou na manhã desta  terça-feira (09) uma visita à UTI neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com o promotor, Luís Felipe, o MP foi verificar a regularidade dos serviços prestados pela Empresa BETHMED – Produtos Médicos e Hospitalares Ltda. A Empresa é responsável pelos serviços de manutenção corretiva e preventiva de calibração de sistemas biométricos neonatais da marca “Fanem”.

O Promotor de Justiça foi recepcionado pelo Coordenador Administrativo e pela Gerente da Central de Equipamentos da maternidade, André Luiz de Oliveira Nascimento e Luciana Morais, respectivamente.Segundo o agente ministerial, durante a visita, o MP constatou que os recém-nascidos estão sendo bem atendidos. Dos 34 leitos disponíveis na UTI neonatal, 31 estavam ocupados, bem como dos 25 dispostos na Semi-UTI, 23 estavam ocupados. ]

No Termo de Inspeção, Dr. Luís Felipe pontuou que, através da documentação apresentada pelos representantes da maternidade, e do que pôde ser analisado no local, foi possível constatar a regularidade dos serviços prestados pela BETHMED.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: