Policiais civis investigarão somente crimes de corrupção até que recebam salários de forma integral

Policias civis do estado de Sergipe fazem nesta segunda-feira (09), um ato para chamar a atenção do governo quanto ao pagamento atrasado e parcelado dos salários. Eles resolveram doar sangue no Hemose como forma protesto. O presidente do sindicato dos Policiais Civis, João Alexandre, informou que é contraditória a atitude do governo que no mês de maio esteve no limite prudencial e no mês seguinte voltou a parcelar e atrasar salário.
Para evitar que a categoria perca o reconhecimento e tenha o pagamento dos salários em dia, o presidente disse que somente as investigações sobre crimes de corrupção, que a sociedade tenha prejuízo serão dadas ênfase.
Os crimes de corrupção da Deotap terão maior atenção, a exemplo da Indenizar-se sobre o uso incorreto das verbas indenizatórias no âmbito estadual e municipal. A categoria cobra ainda que haja a possibilidade de investigações dessas verbas pelo legislativo.
Nesta quarta-feira (10), os policiais civis farão assembleia. Enquanto não houver o pagamento integral dentro do mês, os policiais irão desenvolver apenas trabalhos internos, o que compreende o procedimentos cartorários e organização de inquéritos e de forma moderada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Secretaria de Estado da Fazenda lança nova versão do portal de autorregularização

Secretaria de Saúde do Estado retoma serviço de teleorientação pela internet

Boa alimentação ajuda na longevidade dos pets
