Sergipe

09/08/2016 às 08h48

Vigilantes do Hospital de Urgência de Sergipe paralisam atividades

Redação Portal A8

 

Foto: Whatsapp
A paralisação dos vigilantes começou no início da manhã desta terça-feira (09), quando foram surpreendidos pela falta de pagamento dos salários. Cerca de 150 vigilantes que fazem a segurança do maior hospital do estado o Hospital de Urgência de Sergipe e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, já paralisaram, os vigilantes das outras unidades saúde prometem paralisar ao longo do dia, caso o pagamento não seja realizado.

Segundo o presidente do sindicato dos vigilantes, Reginaldo Gonçalves, o pagamento do salário seria feito ontem, mas passou a noite e o dinheiro não entrou na conta dos vigilantes, por esse motivo eles decidiram pela paralisação. Os atrasos de salários são constantes e vem sendo pago com atraso desde o ano passado, segundo o presidente a empresa alega que a Fundação Hospitalar de Saúde, não repassou o pagamento a empresa Sacel e por esse motivo há o atraso no pagamento dos salários.

“O vigilante não tem como ter outro trabalho, para sustentar a família, e quando não recebe, só passa a ter cobranças, é constrangedor”, desabafa o presidente do sindicato.