Sergipe

08/08/2016 às 11h43

Militares começam Movimento Polícia Legal enquanto negociam reivindicações na Sefaz

Redação Portal A8

Movimento "Polícia Legal" começou nesta segunda-feira (8), mas o início do movimento não causou prejuízos à sociedade, foi o que afirmou o relações públicas da polícia militar de Sergipe, coronel Paiva. Segundo ele, as guarnições deram entrada normalmente, após conversar com os comandantes foi informado que as ocorrências estão sendo atendidas.

Segundo as associações dos militares, durante o movimento, os policiais não irão usar coletes vencidos, carros sem placas, com pneus carecas, além do combate às contravenções, a exemplo do jogo do bicho. A categoria alega que o governo não atendeu as reivindicações dos militares, abrangendo policiais e bombeiros.

A luta é pela implantação da progressão na carreira, já que muito militares estão sem receber a promoção e o subsídio.

Durante esta operação os policiais e bombeiros distribuirão uma cartilha para explicar como funciona o movimento, à população.

 

Reunião na Sefaz

Nesta manhã (08) aconteceu ainda uma reunião na Secretaria da Fazenda, para discutir como o governo poderá atender as demandas da categoria. Participaram da reunião a equipe técnica da polícia militar e corpo de bombeiros, o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, além de representante do Sergipe Previdência para fazer a negociação.