TRE-SE fará votação simulada nesta terça-feira

Por TRE/SE 08/08/2016 11h30
TRE-SE fará votação simulada nesta terça-feira

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe realizará nesta terça-feira (09) uma simulação de votação, a partir das oito horas, com o objetivo de testar o sistema e as urnas eletrônicas.

A carga das urnas está sendo realizada nesta segunda-feira (08), oportunidade em que são inseridos dados fictícios de candidatos a prefeito e vereador. As urnas eletrônicas das sessões de Aracaju e Barra dos Coqueiros serão utilizadas durante o simulado, num total de 15 equipamentos. O simulado acontece em todo o país ao longo da semana.

Todos os procedimentos de uma eleição real serão executados, desde a carga das urnas e votação, até o encerramento e a transmissão de dados, explicou a chefe da seção de administração de urnas, Mônica Martins Ávila Prado. “Esse simulado tem o objetivo de expor as urnas e o sistema a possíveis problemas que poderiam ocorrer durante uma votação real, de modo que possamos ajustar o que for necessário e nos preparar para possíveis contingências”, destacou Mônica. A votação simulada poderá ser acompanhada por qualquer interessado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: