Pescadores cobram pagamento do seguro defeso e fazem manifestação no Centro
Um grupo de pescadores sergipanos realizaram na manhã desta segunda-feira (08) uma manifestação no centro da capital, entre as avenidas João Ribeiro e Coelho Campos, deixando o trânsito lento na região. A categoria reclama do atraso no pagamento do seguro defeso, no valor de um salário minimo, pois alguns pescadores estão há quatro meses sem receber o benefício.
Os manifestantes se concentraram em frente a sede da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-SE), e cobram a solução deste problema. De acordo com o representante da categoria, pelo menos 2.500 pescadores estão sem receber.
Segundo o presidente das colônias de pescadores, Adenilton Bezerra, foi ingressada uma ação na justiça contra o INSS para. Adenilton também explicou que o INSS também alega que os pescadores tem que informar a área de atuação, mas no início do defeso, em abril, eles pagaram sem essa exigência, somente no mês seguinte os pescadores.
No meio da manhã os representantes das colônias de pescadores foram recebidos pelo superintendente do Ministério da Agricultura para uma negociação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Procon Aracaju divulga pesquisa comparativa de preços da cesta básica
Setor audiovisual em Sergipe vem ganhando destaque
Saiba a situação do peixe-boi-astro, que foi atropelado por uma embarcação no último domingo
Nesta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Aracaju iniciou o ano legislativo
Direto de Brasília 03/02/26 - Programa Gás do Povo
Mais acessadas
Prouni divulga aprovados em primeira chamada; confira
Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas
TSE recebe mais de 1,4 mil sugestões para regras das Eleições 2026
AMO promove palestra em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer em Aracaju
Sergipe inicia estratégia de combate à bronquiolite com imunizante para bebês
Mais notícias
-
3 horas, 23 minutos Sergipe inicia estratégia de combate à bronquiolite com imunizante para bebês
-
4 horas, 16 minutos SES alerta para riscos das “canetas emagrecedoras” após proibição de substâncias pela Anvisa
-
12 horas, 6 minutos Homem é preso com quase 1 kg de drogas no Santa Maria, Zona Sul de Aracaju