Horário estendido da USF Celso Daniel no Santa Maria é suspenso por falta de segurança

Por Ascom/SMS 06/08/2016 09h12
Horário estendido da USF Celso Daniel no Santa Maria é suspenso por falta de segurança

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que por conta da quantidade de eventos violentos, assaltos e perigo para a equipe de saúde durante o horário estendido, fica suspenso por período indeterminado o horário estendido da Unidade de Saúde da Família (USF) Celso Daniel, localizada no bairro Santa Maria. Durante esse período, a população pode utilizar o serviço nas demais Unidades de Saúde que funcionam em horário estendido (das 17h às 20h) e os serviços de Rede de Urgência e Emergência nos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde da SMS, Murillo Oliveira, para resolver a situação da unidade, será iniciada uma discussão com o Conselho Local de Saúde e Conselho Local de Segurança do bairro. “Essas discussões com os conselhos podem nos ajudar a saber se a comunidade passa a entender que o serviço é um Bem para os mesmos. A partir disso, vamos analisar se o horário estendido pode ser reinserido na Unidade de Saúde Celso Daniel”.

É importante destacar que o atendimento e horário da Unidade de Saúde continua inalterado, das 7h às 17h, apenas o horário estendido (17h às 20h) está suspenso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: